03/02/2020 às 20:13

Locais para casar em Florianópolis e região

3769
3min de leitura

Fotógrafo de casamento em Florianópolis | Local para casar em Florianópolis | Diego Campos Fotografia 

Já vou começar esse papo dizendo que esse post não é um ranking, é só uma lista mesmo, de uns lugares onde eu já trabalhei. Vou tentar dar umas dicas baseadas no que eu conheço, pra ajudar na hora de dar esse passo na organização do casório. :D 

Vamos lá... Vou começar com o LIC ( Lagoa Iate Clube ), esse posso dizer que é dos meu preferidos, tem um local lindo pra cerimonia ao ar livre, e um lugar tão lindo quanto pra cerimônia dentro do salão, com um visual lindo e com a segurança de um teto e o conforto do ar condicionado kkkk. Lá tem o buffet Sobrallia, que é um dos melhores da região. É um ótima opção com certeza!

Segundo local é o Terraço Cacupé. A cerimônia rola no terraço do local, que tem um visual incrível de frente para o pôr do sol do Cacupé, que é um dos mais lindos de Floripa. Ainda tem um teto que resolve caso chova. O buffet deles também é maravilhoso, e cabe também um ponto extra pelo tratamento da equipe com os fornecedores, lá é um dos lugares onde nós que estamos trabalhando somos mais bem tratados!! 

Quinta da Bela Vista é outro local lindo, lá por Santo Antônio de Lisboa. É um local mais rústico, um pouco menor, mas cheio de charme, no meio da natureza, com a cerimônia de frente para o pôr do sol também. Só não conheço o plano B deles, caso chova. Sempre que fotografei lá, a cerimônia foi a céu aberto, nesses dias o cenário é perfeito!

Vamos sair da ilha agora... Um local lindo pra uma cerimônia aconchegante e um clima de natureza é a Estância Biguaçu. Fica bem do lado da estrada geral, então é de fácil acesso, o local da cerimônia é lindo, no meio de árvores, e com uma estrutura de madeira linda e rústica. O espaço da festa também funciona super bem, acho que é uma ótima opção pra quem procura um casamento ao ar livre com um custo mais tranquilo.

Voltando pra ilha... praticamente na beira da praia, em Santo Antônio de Lisboa, tem o restaurante Villa do Porto, um prédio antigo, todo de pedras, uma mistura de rústico e chique. Eles reservam o segundo andar do restaurante para casamentos menores e servem uma comida maravilhosa!

Agora no centro de Floripa, O Lira Tênis Clube é a opção pra quem quer casar bem no centro, ou vai ter a cerimonia em alguma daquelas clássicas igrejas do centro e precisa de um local para a festa, eles têm mais de um salão, todos lindos, e um bem grande com palco e um teto com espelhos que é maravilhoso, um clássico de Floripa. 

Lá no norte da ilha tem o Espaço ondas, pra quem quer um clima de praia... é uma casa na beira da praia. A cerimônia rola no gramado, de frente pro mar e a festa dentro da casa, acho super legal esse clima da festa em uma casa, fica bem aconchegante. 

Agora no continente, Centro de Eventos Nascer do Sol em Santo Amaro da Imperatriz, um lugar lindo e preparado para um casamento bem grande, com muitos convidados. A cerimônia rola na parte de fora, aberta, mas da para colocar uma tenda e fica lindo. Tem um visual incrível para as montanhas e o melhor de lá é que não tem hora pra acabar. Pra galera que quer um festão, esse é o lugar. 

Vou fazer uma menção honrosa aqui para o Jardim Lontano, que eu ainda não fotografei, mas já tenho uns casamentos marcados. Vi umas fotos do local e to contando os dias pra fotografar lá kkkkkk 

Também preciso dizer que qualquer lugar é lugar de casar! Em casa mesmo, fica lindo. Alugar uma casa em um lugar legal, vale também. Na praia, com o pé na areia, perfeito. Qualquer hotel, pousada, camping... qualquer lugar fica lindo, se o casal se dispor a fazer um casamento lindo, se tiver entrega na hora de organizar tudo, se for um casamento com amor, vai ser lindo!! 

Tem mais uma porraaada de locais incríveis por aqui, mas por hoje é isso pessoal kkkk quem sabe mais pra frente sai a lista 2.0 dos locais!! Espero que tenham curtido a ideia e que tenha ajudado a escolher o local =D 

03 Fev 2020

Locais para casar em Florianópolis e região

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL