02/07/2019 às 11:14

Uma visão sobre a fotografia de casamento

696
2min de leitura

Fotografo de Casamento | Fotografo em Florianópolis | Casamento 

Geralmente eu venho aqui falar de outras coisas, não de fotografia, eu sempre achei que não devia falar sobre, que as fotos deviam se explicar sozinhas, mas isso não rola, e a prova é que eu vivo reclamando que as pessoas não intendem o meu trabalho, mas como alguém vai intender se eu nunca expliquei, néé. 

Vamos lá, pra começar eu queria dizer que a maioria dos fotógrafos são praticamente iguais, depois de certo nível, todos vão entregar o trabalho, todos usam equipamentos parecidos, todos fazem os álbuns nos mesmos lugares... 

Existe uma coisa que muda de fotografo pra fotografo, que é o que faz toda a diferença, é a intenção dele no dia do casamento, quando da hora de botar a câmera na mochila e ir pro casamento, o que ele ta indo fazer, esse é o ponto! 

Alguns tão indo lá ganhar um dinheiro, fazer um trabalho bom o suficiente para o casal não reclamar e voltar pra casa com a grana no bolso, quero deixar bem claro que todos os pensamentos sobre a fotografia estão certos, porque cada um sabe o que faz!! 

Outro tipo de fotografo é aquele que vai no casamento pra fazer umas fotos pro instagram, outros vão pra fazer retratos de família... Acredito que todo bom fotografo precisa ser completo, ganhar dinheiro, entregar um trabalho que o casal goste, fazer fotos lindas pro instagram e umas fotos posadas da família, mas não tem jeito a gente sempre prefere uma dessas coisas! 

Queria falar da minha intensão, do que eu saio de casa pra fazer no dia do casamento. Na verdade o casamento em si não é meu foco, não é o fim, é só o meio! Eu gosto de pensar (e de saber que faço) que estou criando um tesouro para aquela famíliatoda!! 

O que me motiva é fotografar a interação entre as pessoas, o contato entre elas, a minha intenção é fazer fotos que guardem a relação entre aquelas pessoas, aquela foto que você olha e diz, ''nossa a gente é bem desse jeito mesmo'' ou ''essa foto é muito a gente'' ou ainda ''que saudade desse abraço'' Pra mim essas fotos são o tal tesouro de família, fotos que guardam pra sempre a relação entre as pessoas, fotos que guardam a personalidade das pessoas! É por essas fotos que eu sou fotografo!

É claro que eu também amo fazer aquelas fotos que eu chamo de ''fotos bonitas'' fotos da noiva, fotos do casal, posadas... Eu amo essas fotos, me empolgo em fazer, faço também com todo o prazer e a consciência de que são extremamente importantes aquelas fotos posadas com a família, elas fazem parte do tesouro.... Maaas oque me move são as fotos espontâneas, são as fotos que tem uma carga especial de emoção!!

Obrigado! 

Um grande abraço, nos vemos por aii!! <3 <3 <3 

02 Jul 2019

Uma visão sobre a fotografia de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL