17/04/2020 às 01:09

Lista de convidados do casamento

943
2min de leitura

A lista de convidados sempre é motivo de muita conversa. É por ela que se começa toda a organização do casamento. É importante que você saiba o número de convidados antes de escolher o local e decidir a decoração. Isso porque a grande maioria dos fornecedores vai querer saber quantos convidados terá o casamento! 

Por isso é um momento tão importante, que interfere em tudo e principalmente no orçamento. 

E por ser uma das primeiras coisas a serem feitas ainda pega o casal despreparado. Com o passar do tempo, na organização do casamento, o casal vai aprendendo a ceder, a conversar melhor, mas nas primeiras decisões é complicado mesmo. Então lá vão algumas dicas para facilitar a vida dos casais na hora de escolher o pessoal!! 

De primeira é legal colocar todo mundo na lista, todas as pessoas que vocês pensam em convidar, pra começar! Uma coisa que pode ajudar é separar em grupos, por exemplo: Família próxima, família distante, amigos, pessoal do trabalho, pessoal da faculdade, amigos de infância, convidados dos pais (é, tem essa tambem kkk). Assim por categorias fica mais fácil de ver quem deve ser cortado depois. 

Com a primeira lista pronta, vocês podem começar a editar ela. 

Algumas pessoas que vocês podem reconsiderar: 

Amigos antigos: Se faz muito tempo que vocês não se falam, talvez nao seja um problema cortar. 

Parentes distantes: Você viu essas pessoa nos últimos 6 meses? Vocês conversam por mensagem... 

Pessoal do trabalho: Você não é obrigado a convidar pessoal só por conta disso, se não tem uma relação próxima, ela pode ser cortada também 

E tem os convidados dos pais... Os pais do casal sempre têm algumas pessoas que eles fazem questão de convidar... sendo bem conversado isso não é um problema, o lance é estipular um limite. Um número legal é deixar uns 10% dos convidados para os pais da noiva e mais 10% para os pais do noivo... naqueles casamentos em que os pais pagam tudo, aí tem que conversar ainda mais kkk, mas é importante lembrar sempre que o casamento é do casal!! 

Vai então uma dica final! Convide quem vai curtir com vocês, quem vai chorar na cerimônia e dançar na festa. Na hora de fazer os cortes na lista, pensem nisso, quanto essa pessoa vai se importar com o casamento, quanto ela vai participar, se emocionar... Se for pra convidar por educação ou obrigação talvez vale a pena cortar, sem culpa, afinal o casamento é um momento único e os convidados ditam a energia daquele momento. 

Espero ter ajudado com essas dicas! E lembrem-se o casamento é um momento muito especial e é importante que todos ali saibam disso, e dêem a devida importância pro momento! não briguem por conta da lista kkkk vão conversando que uma hora o negócio vai kkk <3 

17 Abr 2020

Lista de convidados do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL